Polícia Civil realiza buscas contra servidora pública após denúncia da Prefeitura de Goiânia

19 de dezembro de 2025 às 07:03

Controladoria-Geral do Município abriu Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para afastamento da servidora

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta quarta-feira (17/12), mandado de busca e apreensão contra uma auditora fiscal de posturas investigada pelos crimes de estelionato e associação criminosa. As investigações tiveram início após a Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic) e a Controladoria-Geral do Município (CGM) identificarem possíveis irregularidades cometidas pela servidora, que também atuava como advogada.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Postura Deviata e resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos, comprovantes de pagamento e documentos. Segundo apuração interna, ela prometia às vítimas a obtenção de descontos em débitos tributários, alegando que os benefícios seriam semelhantes aos concedidos por programas oficiais de recuperação fiscal da Prefeitura de Goiânia.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Prefeitura de Goiânia formalizou a denúncia junto à Polícia Civil, o que deu início às investigações criminais. Paralelamente, a Controladoria-Geral do Município instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta da servidora.

De acordo com a Polícia Civil, após a contratação dos serviços, os débitos das vítimas não eram quitados nem amortizados junto ao órgão municipal competente, permanecendo ativos. A situação indica possível indução das vítimas em erro e obtenção de vantagem ilícita. As investigações também apontam que a servidora teria intermediado a compra e venda de imóveis, recebendo valores que não teriam sido repassados aos vendedores.

Segundo o controlador-geral, Juliano Bezerra, a atual gestão, ao identificar as irregularidades, formalizou a denúncia à Polícia Civil e instaurou a investigação administrativa. “Vamos solicitar o afastamento da servidora até que as investigações sejam concluídas. Estamos seguindo uma determinação do prefeito Sandro Mabel, para que todas as irregularidades sejam investigadas e denunciadas, e as medidas administrativas sejam tomadas no âmbito da Prefeitura”.

Foto: Divulgação

Legenda: Controladoria-Geral do Município abriu Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para afastamento da servidora

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia